• Administração

Prefeitura e Faculdade Censupeg firmam parceria e promovem curso de qualificação profissional gratuito para servidores municipais

A Prefeitura de Casimiro de Abreu e a Faculdade Censupeg firmaram uma parceria e estão promovendo dois cursos de qualificação profissional para os servidores públicos municipais graduados (nível superior). São eles: Aprendizagem, Ensino e Tecnologia; e Organização, Novos Mercados e Inovação: tendências, competências e habilidades para o profissional do futuro. O curso é gratuito com certificado de 320 horas. As inscrições estão abertas no link (https://casimirodeabreu.rj.gov.br/capacita/) e prosseguem até o dia 31 de julho. As aulas terão início no dia 2 de agosto.

O Programa de Capacitação dos Servidores Públicos faz parte do projeto desenvolvido pela Secretaria de Administração da Prefeitura de Casimiro de Abreu com objetivo de disponibilizar cursos de qualificação profissional, assim como cursos técnicos, de graduação e de pós graduação aos servidores municipais no âmbito geral, sem distinção de função exercida na prefeitura, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento permanente do servidor público e com a melhoria dos serviços prestados à população.

Assim, serão priorizadas as competências dos servidores para a melhoria da eficiência e qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos. Dessa forma, o Programa de Capacitação dos Servidores Públicos assume importante papel no desenvolvimento do município e na carreira desses servidores, que poderão contar com uma ampliação de nível em sua carreira.

“A Prefeitura está empenhada em oferecer cursos de qualificação para os servidores públicos municipais. Queremos expandir para outros profissionais da prefeitura. Trata-se de um pontapé para darmos início a progressão do Plano de Cargos e Salários dos Servidores”, disse Sullivan Berbet, secretário de Administração.

“A sociedade em geral vivencia transformações desencadeadas pela globalização num ritmo acelerado e que precisa atualizar frequentemente para que sua função seja bem desenvolvida. Essas mudanças podem ser observadas nas políticas de gestão de pessoas, como, por exemplo, a preocupação com o desenvolvimento e desempenho do servidor público no exercício do cargo, de forma que seja possível obter melhores resultados para o cumprimento de metas e objetivos institucionais. Esse novo modelo de sociedade e de trabalho exige novos perfis de servidores que precisam se capacitar para desenvolverem um trabalho específico com competência”, disse Maria Aparecida Otz,  gestora acadêmica da Faculdade Censupeg em  Casimiro de Abreu.