Prefeitura e Estado realizam buscas por locais para instalações da Faetec em Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Em breve o município de Casimiro de Abreu irá receber uma nova unidade do Polo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito Ramon Gidalte recebeu a visita do subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sérgio Costenplate, para juntos avaliarem o local de instalação da unidade. O vereador Marcelo Mota acompanhou a vistoria.

O dia começou por Barra de São João e depois a comitiva seguiu para o distrito sede. O prefeito já solicitou junto ao Governo do Estado os seguintes cursos da Faetec para o município: Turismo, Hotelaria, Panificação, Cozinha, Gastronomia, Inglês/Espanhol, Informática, Mecânica, Enfermagem, Administração, Segurança do Trabalho, Técnico de Refrigeração, Prótese dentária, Automação Industrial e Secretaria Escolar.

“Serão instalados ainda dois laboratórios para o Programa de Iniciação Científica, um em Casimiro e outro no distrito Barra de São João, onde cada laboratório irá disponibilizar um ônibus para o transporte dos alunos para coleta de materiais e resíduos para pesquisa. Vamos trazer também a plataforma de ensino à distância do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) para educação, além de internet gratuita nas praças públicas. São programas, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que estamos implantando em todos os municípios do Estado”, disse Sérgio Costenplate.

Na última quarta-feira (03), o prefeito Ramon Gidalte esteve reunido com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho Azevedo, onde foi fechada a parceria para iniciar a construção do Polo da Faetec no município.

“A instituição oferece educação profissional de qualidade, gratuita, em diversos níveis de ensino. Nosso objetivo é qualificar os jovens do município, expandindo também as oportunidades de emprego na região e preparando a cidade para a chegada de novas empresas”, disse o prefeito Ramon Gidalte.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found