Prefeitura e Estado realizam buscas por locais para instalações da Faetec em Casimiro de Abreu

Em breve o município de Casimiro de Abreu irá receber uma nova unidade do Polo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito Ramon Gidalte recebeu a visita do subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sérgio Costenplate, para juntos avaliarem o local de instalação da unidade. O vereador Marcelo Mota acompanhou a vistoria.

O dia começou por Barra de São João e depois a comitiva seguiu para o distrito sede. O prefeito já solicitou junto ao Governo do Estado os seguintes cursos da Faetec para o município: Turismo, Hotelaria, Panificação, Cozinha, Gastronomia, Inglês/Espanhol, Informática, Mecânica, Enfermagem, Administração, Segurança do Trabalho, Técnico de Refrigeração, Prótese dentária, Automação Industrial e Secretaria Escolar.

“Serão instalados ainda dois laboratórios para o Programa de Iniciação Científica, um em Casimiro e outro no distrito Barra de São João, onde cada laboratório irá disponibilizar um ônibus para o transporte dos alunos para coleta de materiais e resíduos para pesquisa. Vamos trazer também a plataforma de ensino à distância do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) para educação, além de internet gratuita nas praças públicas. São programas, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que estamos implantando em todos os municípios do Estado”, disse Sérgio Costenplate.

Na última quarta-feira (03), o prefeito Ramon Gidalte esteve reunido com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho Azevedo, onde foi fechada a parceria para iniciar a construção do Polo da Faetec no município.

“A instituição oferece educação profissional de qualidade, gratuita, em diversos níveis de ensino. Nosso objetivo é qualificar os jovens do município, expandindo também as oportunidades de emprego na região e preparando a cidade para a chegada de novas empresas”, disse o prefeito Ramon Gidalte.