Prefeitura e Cruz Vermelha entregam doações de alimentos a famílias da zona rural

Famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – que moram na localidade do Varjão, na zona rural de Casimiro, receberam, nesta terça, dia 19, os kits com alimentos, máscaras e produtos de higiene pessoal doados pela Cruz Vermelha ao município, na última semana. A Prefeitura de Casimiro de Abreu também doou gêneros alimentícios a famílias cadastradas no CRAS que ainda não haviam recebido. Outras localidades rurais, como Visconde e Vila Verde, também vêm sendo assistidas com doações da Prefeitura.

O trabalho no Varjão foi realizado de casa em casa, sob a coordenação de assistentes sociais da Prefeitura, acompanhado por representantes da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil e da Cruz Vermelha.

O prefeito Paulo Dames ressaltou a importância de parcerias como esta em apoio às famílias do município. “Estamos trabalhando, sem medir esforços, para atender o maior número de famílias possível e a ajuda de parceiros, como a Cruz Vermelha, é sempre muito bem-vinda para aqueles que mais necessitam”, ressaltou o prefeito Paulo Dames.

A Prefeitura de Casimiro de Abreu já distribuiu mais de 3.600 cestas de alimentos a alunos da Rede Municipal de Ensino, a famílias que participam dos projetos da Secretaria de Assistência Social e outras em vulnerabilidade social. Nas unidades do CRAS, nossas equipes de assistentes sociais acolhem aquelas que mais precisam de ajuda neste momento.