Prefeitura e Caixa assinam Termo de Aceite com condições para financiamento de R$ 29 milhões em obras

Uma reunião técnica, porém produtiva, para o avanço do início das obras de infraestrutura no bairro São João, no distrito de Barra de São João. O prefeito de Casimiro de Abreu Ramon Gidalte assinou na tarde desta quarta-feira (13), o Termo de Aceite entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF), com as condições gerais para a confecção do contrato de financiamento no valor de R$ 29 milhões, através do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, para que o município realize as obras de  pavimentação e drenagem do bairro.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Ramon Gidalte e contou com a presença do secretário de Planejamento, Mauro Goulart; do  superintendente de Governo da CEF, José Antônio Barros; do gerente de filial da Caixa, André Felipe Pery, além do vereador Marcelo Mota e do morador do bairro São João, Cleber Lima.

De acordo com o prefeito, o projeto está bem encaminhado e agora, com a assinatura deste termo, que oficializa as condições aceitas entre as duas partes (Município e Caixa), será dado o andamento para a elaboração do contrato de financiamento. “O contrato definiu, entre outras coisas, as taxas de juros, o prazo de financiamento e a execução da obra”, informou Ramon.

Já o secretário de Planejamento explicou que o processo licitatório, que vai definir a empresa responsável pela execução da obra, já está sendo elaborado e será aberto à concorrência pública assim que o contrato com a Caixa for assinado. “A previsão dada pelos representantes da Caixa Econômica Federal é que o contrato seja assinado até novembro. Até o final do ano abriremos a licitação para que a obra comece o mais rápido possível”, enfatizou Mauro Goulart.

A realização desta obra possibilitará a retirada de valas negras e facilitará o deslocamento da população, evitando alagamentos no período de chuvas. “A implantação da pavimentação das ruas irá conceder à população um mínimo de mobilidade. Este investimento levará mais dignidade aos moradores do bairro São João”, disse o prefeito Ramon Gidalte.