Prefeitura discute ações para retomada do transporte alternativo no município

O prefeito Ramon Gidalte se reuniu na tarde de hoje (12) com representantes do Departamento Jurídico da Prefeitura para buscar soluções para os problemas de transporte público que o município vem enfrentando há anos. Na pauta, o retorno das vans, que estão impedidas de circular no município há mais de 5 anos.

De acordo com a Procuradoria, no fim do ano passado, a Prefeitura precisou interromper o procedimento licitatório após um pedido de impugnação do edital por conter diversas ilegalidades. Segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o edital estava em desacordo com as normas exigidas para a prestação de serviço público de transporte coletivo.

A intenção da atual gestão é anular o antigo edital e iniciar uma nova licitação, seguindo as recomendação do Tribunal de Contas do Estado. “É um serviço de extrema importância para a população da nossa cidade, principalmente para os moradores dos distritos de Professor Souza, Rio Dourado, Serra e Barra de São João. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela população no transporte público, por isso a necessidade de resolvermos essa situação o quanto antes”, afirmou Ramon Gidalte.

Participaram da reunião, o procurador geral do município, Alan Macabu, a subcorregedora, Eloá Crispim, o secretário de Governo, Carlos Aded, e a pregoeira Elaine Fonseca.