Prefeitura discute ações para retomada do transporte alternativo no município

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

O prefeito Ramon Gidalte se reuniu na tarde de hoje (12) com representantes do Departamento Jurídico da Prefeitura para buscar soluções para os problemas de transporte público que o município vem enfrentando há anos. Na pauta, o retorno das vans, que estão impedidas de circular no município há mais de 5 anos.

De acordo com a Procuradoria, no fim do ano passado, a Prefeitura precisou interromper o procedimento licitatório após um pedido de impugnação do edital por conter diversas ilegalidades. Segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o edital estava em desacordo com as normas exigidas para a prestação de serviço público de transporte coletivo.

A intenção da atual gestão é anular o antigo edital e iniciar uma nova licitação, seguindo as recomendação do Tribunal de Contas do Estado. “É um serviço de extrema importância para a população da nossa cidade, principalmente para os moradores dos distritos de Professor Souza, Rio Dourado, Serra e Barra de São João. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela população no transporte público, por isso a necessidade de resolvermos essa situação o quanto antes”, afirmou Ramon Gidalte.

Participaram da reunião, o procurador geral do município, Alan Macabu, a subcorregedora, Eloá Crispim, o secretário de Governo, Carlos Aded, e a pregoeira Elaine Fonseca.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found