• Home
  • Destaque
  • Prefeitura de Casimiro de Abreu inicia desapropriação de terrenos baldios pelo estado de abandono

Prefeitura de Casimiro de Abreu inicia desapropriação de terrenos baldios pelo estado de abandono

Agentes da Fiscalização de Obras e da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu iniciaram os procedimentos administrativos para a desapropriação de um terreno baldio, que pertence à Sociedade Esperança Vila Nova, localizado na Rua Queixumes, em Barra de São João. O local encontra-se em situação de abandono, somado ao não pagamento de multas e também de impostos. O terreno possui uma área de 885 metros quadrados.

Em função dos problemas causados pela má conservação dos terrenos, a Prefeitura seguirá realizando vistorias frequentes em locais abandonados, afim de realizar a desapropriação, que deverão ter fim social, como a construção de creches, postos de saúde, entre outros, à medida que a Administração Municipal tiver uma destinação para estes imóveis.

“Este é um trabalho minucioso da nossa equipe da Fiscalização de Obras. O objetivo maior desta ação é reduzir o número alto de situação de abandono em terrenos na cidade, e, principalmente, alertar o proprietário dos imóveis do risco de desapropriação pela situação em que os terrenos se encontram. O estado de abandono e pelo lapso temporal decorrido da total inércia do proprietário, justifica-se a intervenção do Poder Público”, disse o prefeito Ramon Gidalte.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso