Prefeitura fará abertura oficial dos projetos Bolsa Estágio e Bolsa Auxílio

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, vai abrir oficialmente os projetos Bolsa Estágio e Bolsa Auxílio. As solenidades vão acontecer na quinta-feira, dia 17, na Praça Feliciano Sodré, em Casimiro de Abreu e, na sexta-feira, dia 18, em Barra de São João, no Ciep 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos. Ambas acontecerão às 17h30.

Os projetos vão atender 450 jovens e adolescentes, sendo 300 no Bolsa Auxílio, que receberão uma bolsa de 33% do salário mínimo, cerca de R$ 396; e 150 jovens no Bolsa Estágio, com uma bolsa mensal de 50% do salário mínimo, o que dá aproximadamente R$ 600.

“É uma grande satisfação retornar com esses projetos que são tão importantes para os estudantes, pois oferecem uma grande bagagem profissional. Além é claro do lado financeiro, é um reforço na renda dessas 450 famílias”, destacou o prefeito Ramon Gidalte.

SOBRE O PROJETO

Os projetos Bolsa Estágio e Bolsa Auxílio foram remodelados por meio da Lei 2162 de dezembro de 2021. O Bolsa Auxílio é voltado para estudantes do ensino médio ou aqueles que já concluíram e estão fazendo curso técnico.

Já o Bolsa Estágio está voltado para acadêmicos de qualquer área de nível superior que prestarão estágio profissional nas dependências da Prefeitura ou em órgão estaduais ou entidades sem fins lucrativos que recebem subvenção do município.

Os projetos têm como proposta promover a geração de renda, a qualificação e experiência profissional além da inclusão social.