Prefeitura dá início ao Projeto Jovem Agricultor e Paisagista Mirim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Uma grande oportunidade para 60 jovens! Nesta segunda-feira (08), a Fundação Municipal Casimiro de Abreu deu início a aula inaugural dos programas Jovem Agricultor Orgânico e Paisagista Mirim, voltados para jovens estudantes entre 14 e 17 anos, que desejam aprender atividades ligadas à área ambiental.

Foram contemplados 60 jovens que residem no município, seus distritos e localidades rurais, sendo: Rio Dourado, Professor Souza, Boa Esperança, Pai João, Barra de São João, Visconde, Varjão e Casimiro de Abreu.

“É um programa de extrema importância para o município, pois além de ter um cunho social ainda é pré-profissionalizante trazendo ao jovem capacitação técnica”, disse Jarlei Aguiar da Silva, presidente da Fundação Municipal Casimiro de Abreu.

Presente na aula inaugural, o prefeito Ramon Gidalte falou da satisfação de promover a inclusão social e a qualificação profissional, atrelada à frequência escolar com a finalidade de gerar renda e criar oportunidades em um período tão importante para a formação dos jovens.

“Trata-se de um pontapé inicial para a formação profissional de cada um de vocês. Nós temos uma agricultura muito forte e vocês estão neste contexto de crescimento e desenvolvimento da cidade. Venho pedir dedicação aos jovens. Quem sabe no próximo ano possamos dobrar o número de participantes destes projetos”, comentou Ramon.

O programa oferece aulas teóricas e práticas aos jovens, a partir de uma equipe multidisciplinar que traz questões ambientais atuais sempre para debate, assim como busca de resoluções quanto à sociedade atuante.

Os jovens integrantes do programa Paisagista Mirim receberão aulas sobre técnicas de jardinagem, poda, produção de mudas, manejo e conservação do solo e horticultura.

Os jovens integrantes do programa Agricultor Orgânico receberão aulas sobre produção orgânica, compostagem, olericultura, manejo integrado de pragas e doenças e manejo sustentável.  

Créditos: Jonathan Vidal

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found