Prefeitura certifica produtores rurais em cursos profissionalizantes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Capacitar para estimular e fortalecer! Nesta quinta-feira, dia 16, o prefeito Ramon Gidalte, o secretário e a subsecretária de Trabalho e Renda, Alberto Massad e Priscila Bonifácio, com o Sindicato Rural realizaram a certificação dos alunos que participaram dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, ao longo do ano de 2021.

Até o momento, foram realizados 14 cursos que qualificaram mais de 120 pessoas. O objetivo da Secretaria de Trabalho e Renda é capacitar para estimular o desenvolvimento do homem do campo, no fortalecimento de suas atividades econômicas, que geram renda e contribuem para o desenvolvimento da atividade rural no município. Até o final do ano acontecerão outros 12 cursos voltados ao produtor rural.

O prefeito Ramon Gidalte trouxe palavras de otimismo e esperança para os alunos. “Temos que confiar e acreditar em nosso município, quero que nossa cidade cresça. Hoje, a maior parte da arrecadação está nos royalties do petróleo, mas sabemos que um dia vão acabar. Temos que fortalecer nossas vocações agrícolas e turísticas para sobrevivermos ao final dos royalties. Esses cursos dão a qualificação necessária a vocês. Desejo que os alunos aproveitem essa oportunidade e evoluam, confiando sempre no município”.

Representando o Sindicato Rural, o diretor Alexandre Viana destacou a importância do agricultor para o desenvolvimento do país e parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e parceria. “Nós, produtores rurais, somos os responsáveis pelo desenvolvimento do município e do país. Os desafios do trabalho no campo são enormes, não podemos desanimar. Parabenizo a Prefeitura pela parceria. É de suma importância qualificar o produtor para que ele produza cada vez mais e melhor. Parabenizo também a todos os participantes”, destacou Alexandre Viana.

Participaram também do evento o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, secretários, subsecretários e demais servidores da equipe de governo; e os vereadores Carlos de Itamar, Thiago Magalhães, Marquinhos da Vaca Mecânica e Leo da Bomba.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found