Prefeitura certifica produtores rurais em cursos profissionalizantes

Capacitar para estimular e fortalecer! Nesta quinta-feira, dia 16, o prefeito Ramon Gidalte, o secretário e a subsecretária de Trabalho e Renda, Alberto Massad e Priscila Bonifácio, com o Sindicato Rural realizaram a certificação dos alunos que participaram dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, ao longo do ano de 2021.

Até o momento, foram realizados 14 cursos que qualificaram mais de 120 pessoas. O objetivo da Secretaria de Trabalho e Renda é capacitar para estimular o desenvolvimento do homem do campo, no fortalecimento de suas atividades econômicas, que geram renda e contribuem para o desenvolvimento da atividade rural no município. Até o final do ano acontecerão outros 12 cursos voltados ao produtor rural.

O prefeito Ramon Gidalte trouxe palavras de otimismo e esperança para os alunos. “Temos que confiar e acreditar em nosso município, quero que nossa cidade cresça. Hoje, a maior parte da arrecadação está nos royalties do petróleo, mas sabemos que um dia vão acabar. Temos que fortalecer nossas vocações agrícolas e turísticas para sobrevivermos ao final dos royalties. Esses cursos dão a qualificação necessária a vocês. Desejo que os alunos aproveitem essa oportunidade e evoluam, confiando sempre no município”.

Representando o Sindicato Rural, o diretor Alexandre Viana destacou a importância do agricultor para o desenvolvimento do país e parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e parceria. “Nós, produtores rurais, somos os responsáveis pelo desenvolvimento do município e do país. Os desafios do trabalho no campo são enormes, não podemos desanimar. Parabenizo a Prefeitura pela parceria. É de suma importância qualificar o produtor para que ele produza cada vez mais e melhor. Parabenizo também a todos os participantes”, destacou Alexandre Viana.

Participaram também do evento o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, secretários, subsecretários e demais servidores da equipe de governo; e os vereadores Carlos de Itamar, Thiago Magalhães, Marquinhos da Vaca Mecânica e Leo da Bomba.