Prefeitura busca parcerias em prol da causa animal

Buscar novas parcerias em prol da causa animal. Com esse objetivo, o secretário municipal de Meio Ambiente, Alex Maurino, visitou a sede da ONG Projeto Amar – Amigos dos Animais de Rua de Casimiro de Abreu, no bairro Santa Ely, na sede do município.

Entre os assuntos discutidos com a equipe da Amar, está a criação da Coordenadoria de Saúde e Bem Estar Animal, além de parcerias com a ONG para ampliação do atendimento gratuito aos animais e viabilização de um centro cirúrgico.

A presidente da ONG, Priscila Perim, ressaltou a importância do apoio do poder público para garantir a assistência aos animais de rua e tutores de baixa renda.

ONG Amar – Fundada há quatro anos, a associação sem fins lucrativos realiza uma série de atendimentos gratuitos e a preços populares aos animais de rua e as famílias de baixa renda.

Há 2,5 anos, a ONG mantém a clínica popular no bairro Santa Ely, e há seis meses também conta com um espaço em Barra de São João, onde realiza consultas, atendimentos, vacinas e cirurgias em animais que necessitam.