Prefeitura busca fortalecimento do artesanato local

Valorizar o artesanato local, fomentando a atividade e gerando renda para o artesão. Com esse objetivo, a Prefeitura de Casimiro de Abreu unificou as duas feiras de artesanato de Barra de São João: a Feira do Poeta, administrada pela Secretaria de Assistência Social e a Feira do Quintal do Poeta, organizada pela Fundação Cultural. A partir de agora, elas passam a se tornar uma única feira na praça As Primaveras, ambas sob coordenação da Assistência Social.

A feira será reformulada e passará a contar com um novo espaço na praça As Primaveras, com portal de entrada e sinalização, além de mais conforto para os artesãos.

A união da feiras foi discutida com os artesãos na última quinta-feira (28), durante reunião no auditório do Centro Administrativo Célio Sarzedas. A unificação também busca fortalecer o turismo no município e a economia local. “Com a venda de suas peças, os artesãos movimentam a economia, geram emprego e renda não só para a família do artista como também para toda a sua comunidade”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Maria Cristina Lima.

A reunião contou ainda com a participação do subsecretário de Assistência Social, Edson Abreu de Souza, e da presidente da Fundação Cultural de Casimiro de Abreu, Gracenir Oliveira.