Prefeitura busca em Brasília recursos junto ao FNDE para desenvolver políticas públicas educacionais

A secretária municipal de Educação de Casimiro de Abreu, Gracenir Oliveira, está em Brasília participando de uma série de reuniões com integrantes do governo federal e deputados da bancada do Rio para captação de recursos para o município. Ontem (26), Gracenir cumpriu agenda no Ministério da Educação, mais especificamente no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no intuito de alavancar ainda mais o desenvolvimento das políticas públicas educacionais para o município.

A secretária destacou as principais demandas do setor e reforçou a importância de parcerias com o governo federal para investimentos na educação de Casimiro de Abreu. “A reunião no FNDE foi bastante proveitosa. Debatemos sobre a necessidade de adquirirmos mais dois ônibus escolares e apresentamos nossa demanda relacionada a construção de uma creche em Barra de São João e uma escola na localidade de Vila Verde”, explicou Gracenir.

A secretária foi recebida no FDNE pelo assessor da presidência, Lucas Lima. Ficou acertado que o município envie toda a documentação e projetos relacionados as novas unidades escolares para análise do órgão e captação de recursos.