Prefeitura assina Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Contabilidade

Órgão é o responsável pela fiscalização das atividades funcionais dos contadores

Parcerias! Buscando sempre o desenvolvimento do município, foi assinado na noite de terça-feira, dia 20, um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu e o Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ). O prefeito Ramon Gidalte e o secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Eliezer Crispim, receberam o presidente do CRCRJ, Samir Nehme, em reunião no auditório do IPREV, que contou com a participação de profissionais de contabilidade do município. Na ocasião também foi apresentado o segundo Alvará Eletrônico Automatizado emitido pelo município, que passou a vigorar na última segunda-feira, dia 19.

A Lei nº 13.874, de 20 de setembro de 2019, que trata da liberdade econômica, busca principalmente desburocratizar o processo de abertura e fechamento de empresas. Dessa forma, a Secretaria de Fazenda vem realizando uma série de ações para melhorar o relacionamento com o contribuinte, seja pessoa física ou jurídica.

“Um dos principais pontos positivos com a parceria do CRC é a conscientização que os contadores são responsáveis fiscais junto com as empresas, o que torna imprevisível que todos os envolvidos estejam devidamente regularizados. Dessa forma todos ganham, a empresa, o contador e o município”, esclareceu Eliezer.

Para o presidente do CRCRJ, Samir Nehme, o município pode contar com a instituição que “além de competência para o registro e a fiscalização profissional, também tem como atribuição a promoção de educação continuada e o diálogo com o poder público”.

“Sempre é motivo de muita alegria qualquer ação que leve ao desenvolvimento do nosso município. Essa aproximação e parceria com o CRC são fundamentais nesse momento em que buscamos atrair novas empresas e oferecer mais oportunidades para nossa população”, disse o prefeito Ramon Gidalte, lembrando da área de 66 alqueires onde será instalado a Zona Especial de Negócios às margens da Rodovia BR-101.