Prefeitura assina convênio com DER para pavimentação de ruas

Convênio assinado entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ) vai permitir o recapeamento asfáltico de várias ruas do município e a realização de obras de melhorias das vias secundárias e vicinais. O DER-RJ ficará responsável por fornecer o material para as obras e a Prefeitura entrará com a mão de obra.

Na semana passada, o secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Marinaldo Júnior, esteve na sede do órgão estadual, no Rio de Janeiro, para apresentar o plano de trabalho ao vice-presidente do DER-RJ, Cledson Sampaio Bittencourt.

No plano de trabalho constam as localidades que serão atendidas com o convênio para a execução de obras, conservação e manutenção das vias, que são elas: Loteamento Campo Belo, ruas e travessas do bairro Palmital; loteamento Vila Feliz, em Rio Dourado; Loteamento Vale da Esperança, em Boa Esperança; bairros Jardim Miramar e Santa Irene, em Barra de São João.

“Sem esta parceria não teríamos condições de pavimentar as ruas e levar infraestrutura adequada para a nossa população. Este acordo vai possibilitar melhorias na mobilidade urbana. A expectativa é que haja reflexos na atratividade de investimentos e, por extensão, no crescimento da economia local. Temos a previsão de até o final do ano dar início a obra de pavimentação nestas localidades. Em breve estaremos com o cronograma de obras definido”, disse Marinaldo Júnior.