• Home
  • Destaque
  • Prefeitura apresenta resultados da gestão orçamentária e financeira

Prefeitura apresenta resultados da gestão orçamentária e financeira

A Secretaria Municipal de Fazenda, Indústria e Comércio, apresentou na última quinta-feira, dia 30 de setembro, os resultados da Gestão orçamentária e Financeira do município, referentes ao 2º Quadrimestre de 2021.
Como parâmetro, utilizam-se os demonstrativos comparativos do mesmo período do ano anterior.

A maior parte das receitas do Município é oriunda de Transferências Correntes (cota-parte do ICMS, IPVA, FUNDEB, FPM, Royalties, etc), que representaram ao fim do 2º Quadrimestre de 2021 o índice de 76,90% em relação ao total arrecadado. anterior (maio, junho, julho e agosto) de 2020.

Entre os pontos destacados na reunião estão o considerável aumento na arrecadação: dos Royalties, da Receita corrente líquida e nas Receitas Tributárias e de Contribuições.

“Quando falamos em arrecadação podemos destacar a campanha do Refis como um sucesso. Através do trabalho da Secretaria de Fazenda queremos aproximar a população do poder público e dos nossos serviços.” disse Eliezer Crispim, secretário de Fazenda.

Participaram da reunião Eliezer Crispim (secretário de Fazenda), Mauro Goulart (secretário de Planejamento), Marcus Guerra (secretário de Controle Interno), Leonardo Henrique de Souza (subsecretário de Fazenda) e Taiane Verly (contadora da Controladoria).

A prestação de contas ocorreu em atendimento ao Art. 9º, § 4º da Lei nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Toda a apresentação foi publicada no Diário Oficial do dia 29/30/2021. Acesse o link e confira: https://bit.ly/2WuzV3o .

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso