Prefeitura apresenta resultado da gestão orçamentária e financeira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A apresentação dos resultados da Gestão Orçamentária e Financeira do município, no 1º Quadrimestre de 2021 (janeiro a abril), aconteceu nesta segunda-feira, dia 31, no plenário da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu.

A apresentação foi conduzida pelo secretário de Controle Interno, Marcus Guerra Magalhães, acompanhado do secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Eliezer Crispim e do secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Mauro Goulart.

Como parâmetro, sempre são utilizados os demonstrativos comparativos do mesmo período do ano anterior, nesse caso janeiro a abril de 2020. No 1 Quadrimestre de 2021, foi registrada a queda nas receitas de 2,7%, e nas despesas de 3,3%. 

 “Tivemos queda nas receitas e despesas, o que retrata um equilíbrio financeiro do município. Na prática, essa oscilação ficou em menos de 1%”,   ressaltou o secretário de Fazenda, Eliezer Crispim.

Ainda de acordo com o secretário, a Pandemia do Covid-19 está afetando diretamente o desempenho orçamentário, financeiro e fiscal dos municípios, pois esse quadrimestre foi o pico da doença aqui no Brasil. Além é claro, do início de uma nova gestão, que também contribui para os baixos índices nas receitas, especialmente os relacionados a ISSQN e receitas de serviços. Porém, tudo dentro do estimado para o período.

A audiência pública está disponível na rede social (facebook) da Câmara Municipal e também, todos os demonstrativos apresentados estão no Jornal Oficial do Município, na edição do dia 28 de maio de 2021, à disposição de todos.

A prestação de contas ocorreu em atendimento ao Art. 9º, § 4º da Lei nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found