• Turismo

Prefeitura apresenta projeto se revitalização da Beira-Rio

Se reinventar, avançar e crescer, preservando a nossa história e nossas vocações, gerando renda e novas oportunidades para todo o distrito de Barra de São João. O projeto de revitalização da Beira-Rio busca desenvolver o município e valorizar os seus encantos naturais!

A apresentação do projeto aconteceu na sexta-feira, no Centro Administrativo Célio Sarzedas, em Barra de São João, marcando uma das ações desenvolvidas em comemoração aos 162 anos de emancipação político-administrativa de Casimiro de Abreu.

Preservar a nossa história! O projeto prevê a recuperação de um conjunto de casarios coloniais, onde funcionará o polo gastronômico, com espaço para bares e restaurantes, mantendo as características dos imóveis.

Valorizar a nossa paisagem! Os decks do rio São João serão modernizados e ampliados, proporcionando mais um espaço de lazer e contemplação.

Preservar o meio ambiente! O projeto prevê o plantio de mais árvores e a proteção da área de manguezal, com sinalização para identificação da espécies da fauna a e flora locais.

Incentivar o comércio! Uma área será destinada aos food trucks, criando mais um ponto de gastronomia e encontro de moradores e turistas.

Oferecer mais conforto e diversão! Serão instalados novos mobiliários urbanos e brinquedos para as crianças, além do tratamento paisagístico na praça do Canhão e a instalação de uma base para que todos possam contemplar o nosso belíssimo pôr do sol.

Durante a apresentação, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, ressaltou que esta é uma primeira apresentação do projeto, que ainda será discutido com a comunidade para deixarmos a Beira-Rio ainda mais encantadora. “Esse é nosso grande desejo, ver a Beira-Rio preservada, valorizada e trazendo desenvolvimento para todo o município”, ressaltou.