Prefeitura adquire carros e equipamentos para manutenção dos veículos

A Coordenadoria Geral de Transporte da Secretaria de Administração fez a aquisição de veículos, materiais e equipamentos para manutenção dos carros da Prefeitura. Nesta terça-feira, dia 02, o prefeito Ramon Gidalte, acompanhado do secretário e do subsecretário de Administração, respectivamente, Sullivan Berbert e Jeferson Filho foram conferir a entrega dos equipamentos.

Foto Márcio Júnior

Os materiais adquiridos são: quatro elevadores automotivos, máquinas de limpar bico, todo equipamento pneumático para retirada de pneu, macacos jacaré, prensas, guinchos, carrinho, cavaletes, carregador de bateria e coletores de óleo. Bombas de alta pressão e aspiradores de pó também estão na lista dos equipamentos adquiridos para montagem de um lavador na Coordenadoria.

Além dos equipamentos foram adquiridos 15 veículos sendo: um Fiat Toro e dois Fiats Strada, e 12 Fiats Argo que serão entregues nos próximos dias. O total do investimento foi de R$ 1.483.618,58.

Para o coordenador, Igor Cespe, a intenção é criar uma estrutura física adequada para poder atender a manutenção dos veículos de forma satisfatória, gerando economia aos cofres públicos.

Foto Márcio Júnior

“Aqui na oficina realizamos muitos serviços que seriam encaminhados para a empresa contratada. A economia foi gigantesca. Em 2021, com o serviço de borracharia foi gasto R$ 5 mil. A lavagem dos carros também é outro exemplo de economia. Lavamos em média dois carros por dia. O custo médio do serviço é 180 reais, dá pra imaginar o quanto economizamos por ano!”, ressaltou Igor Cespe.

De acordo com o secretário de Administração, Sullivan Berbert, as melhorias para o setor não param por aí. “Fico muito feliz com essa aquisição que vai gerar agilidade e grande economia na manutenção dos veículos e, acima de tudo, conforto e segurança para nossos funcionários. E já temos no cronograma a reforma do local onde funciona a Coordenadoria de Transportes”, disse Sullivan.