Prefeito volta a cobrar melhorias no abastecimento de energia elétrica em Casimiro de Abreu

Em nova reunião realizada na tarde de terça-feira (02), por videoconferência, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, voltou a cobrar melhorias no abastecimento de energia elétrica junto aos representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e a concessionária Enel.

A péssima qualidade da energia fornecida no município, que tem gerado muitas reclamações por parte dos consumidores, e o prazo de conclusão da subestação de energia na cidade foram os assuntos mais debatidos na reunião.

O diretor da Enel, Luiz Antônio Gazulha, afirmou que a concessionária irá fazer ainda neste ano de 2021 uma ação prevista de R$ 1 milhão em investimentos. Já a ação estrutural da construção da subestação de Casimiro de Abreu está prevista para 2024 totalizando um investimento de R$ 24 milhões.

“Queremos garantir níveis de tensão adequados na região até a conclusão da obra da futura subestação de Casimiro de Abreu prevista para 2024. Continuar a trajetória de redução no tempo médio das interrupções em toda a região (redução de +9% entre 2022 e 2023), além de mais de 60 quilômetros de inspeção de redes e 1.326 podas preventivas, são algumas de nossas ações imediatas para este ano no intuito de melhorar a qualidade de nosso serviço na cidade”, disse.

Participaram também do encontro virtual o secretário de Obras e Serviços Públicos, Mauro Goulart, o deputado federal Professor Joziel (PSL) e os vereadores Carlos de Itamar e Marcelo Mota. O prefeito cobrou atitudes da ANEEL e falou dos prejuízos econômicos causados pela má qualidade da energia fornecida.

“Queremos investir no turismo, atrair novas empresas para a cidade, mas a péssima qualidade do serviço de energia elétrica afasta os empresários de investirem na cidade. Isso precisa ser solucionado a curto prazo. Enquanto estiver como prefeito vou cobrar constantemente melhorias no serviço, pois a população não aguenta mais sofrer com essa situação”, disse Ramon Gidalte.

O deputado federal Professor Joziel cobrou ações da ANEEL e reforçou a importância da energia elétrica no desenvolvimento da região. “A gente precisa de algo contundente da concessionária para resolver essa queda de energia na cidade. O povo está sofrendo muito com toda essa situação, que já se arrasta há anos”, comentou o parlamentar.

O superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade da ANEEL, Giácomo Francisco Almeida, afirmou que fará uma reunião trimestral com a Enel para que as metas estabelecidas pela agência reguladora sejam cumpridas. “Apesar dos números indicadores apontarem melhora nos últimos anos, sabemos que está longe do ideal. O sinal amarelo está aceso”, pontuou.

Uma reunião foi agendada para o mês de maio com a ANEEL e a concessionária de energia a fim de esclarecer a situação dos serviços oferecidos em Casimiro de Abreu.