Prefeito vai a Brasília em busca de recursos para Casimiro de Abreu

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, está em Brasília participando de diversas reuniões em busca de recursos para o município. Acompanhado do vereador Carlos de Itamar, o prefeito esteve na terça-feira (27), na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no intuito de alavancar verbas federais pensando no desenvolvimento de políticas públicas educacionais e de saneamento para o município.

Na Funasa, Ramon Gidalte foi recepcionado pelo diretor administrativo Bruno Henrique Duarte. Na ocasião, o prefeito discutiu sobre a pavimentação e drenagem para o Bairro Recanto dos Paratis, no distrito de Barra de São João.

Já no FNDE, Ramon Gidalte foi em busca de conquistar dois ônibus escolares, além de uma nova creche, provavelmente para ser construída em Barra de São João.

“Sabemos que estamos vivendo um momento muito conturbado devido a pandemia, mas pensando no futuro, precisamos de novos ônibus escolares para a renovação da frota e consequentemente melhorar o transporte dos nossos estudantes. Já a construção de uma creche em Barra de São João seria de fundamental importância, pois a cada ano que passa a demanda só aumenta. Tenho ciência que a fila de espera por vagas em creches somente no segundo distrito supera mais de 200 crianças”, concluiu o prefeito.