Prefeito se reúne com representantes do Instituto Oscar Niemeyer

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Transformar o município de Casimiro de Abreu num verdadeiro roteiro turístico de lazer no Estado. Com este objetivo, o prefeito Ramon Gidalte esteve na manhã de quarta-feira (12), na sede do Instituto Oscar Niemeyer de Políticas Urbanas, Científicas e Culturais, no Rio de Janeiro, no intuito de concretizar a assinatura do termo de cooperação técnica entre o instituto e o Poder Executivo. O vice-prefeito Lelei da Marmoraria também esteve presente na reunião.

O Instituto Niemeyer objetiva elaborar estudos e projetos de desenvolvimento urbano estratégico, além da conservação, restauração do patrimônio histórico dos antigos casarios, revitalização da Rodovia Amaral Peixoto, Beira-rio e da orla do Praião de Barra de São João.

Ao lado do presidente do instituto, Paulo Sérgio Niemeyer, neto do consagrado arquiteto Oscar Niemeyer, o prefeito saiu do encontro entusiasmado com os projetos futuros. Ramon Gidalte acredita que estes locais totalmente revitalizados, como atrativos turístico e de lazer, poderão atrair novos empreendimentos e consequentemente alavancar de vez o turismo na região com geração de emprego e renda.

“Somos privilegiados por uma beleza natural abundante. O que precisa ser feito é o poder público dar o suporte necessário para atrair novos empresários a investir na cidade. Para isso precisamos revitalizar estes pontos turísticos. Tenho certeza que este projeto saindo do papel, Barra de São João se tornará a menina dos olhos das cidades da Baixada Litorânea. O turismo pós pandemia será um setor de grande importância para o desenvolvimento econômico do município. Vamos gerar emprego e renda”, disse Ramon Gidalte.

Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente do Instituto Oscar Niemeyer, Thiago Sanderson e o diretor executivo, Leandro Comym. “Esse foi o primeiro contato com os representantes do Instituto Niemeyer. Estar aberto e acessível ao diálogo é sempre muito importante para os planejamentos de Casimiro de Abreu. Estamos sempre em busca de parcerias”.

Nos próximos dias, Paulo Sérgio Niemeyer visitará o município de Casimiro de Abreu para conhecer os principais atrativos turísticos e assinar o termo de cooperação técnica.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found