Prefeito se reúne com representantes do Instituto Oscar Niemeyer

Transformar o município de Casimiro de Abreu num verdadeiro roteiro turístico de lazer no Estado. Com este objetivo, o prefeito Ramon Gidalte esteve na manhã de quarta-feira (12), na sede do Instituto Oscar Niemeyer de Políticas Urbanas, Científicas e Culturais, no Rio de Janeiro, no intuito de concretizar a assinatura do termo de cooperação técnica entre o instituto e o Poder Executivo. O vice-prefeito Lelei da Marmoraria também esteve presente na reunião.

O Instituto Niemeyer objetiva elaborar estudos e projetos de desenvolvimento urbano estratégico, além da conservação, restauração do patrimônio histórico dos antigos casarios, revitalização da Rodovia Amaral Peixoto, Beira-rio e da orla do Praião de Barra de São João.

Ao lado do presidente do instituto, Paulo Sérgio Niemeyer, neto do consagrado arquiteto Oscar Niemeyer, o prefeito saiu do encontro entusiasmado com os projetos futuros. Ramon Gidalte acredita que estes locais totalmente revitalizados, como atrativos turístico e de lazer, poderão atrair novos empreendimentos e consequentemente alavancar de vez o turismo na região com geração de emprego e renda.

“Somos privilegiados por uma beleza natural abundante. O que precisa ser feito é o poder público dar o suporte necessário para atrair novos empresários a investir na cidade. Para isso precisamos revitalizar estes pontos turísticos. Tenho certeza que este projeto saindo do papel, Barra de São João se tornará a menina dos olhos das cidades da Baixada Litorânea. O turismo pós pandemia será um setor de grande importância para o desenvolvimento econômico do município. Vamos gerar emprego e renda”, disse Ramon Gidalte.

Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente do Instituto Oscar Niemeyer, Thiago Sanderson e o diretor executivo, Leandro Comym. “Esse foi o primeiro contato com os representantes do Instituto Niemeyer. Estar aberto e acessível ao diálogo é sempre muito importante para os planejamentos de Casimiro de Abreu. Estamos sempre em busca de parcerias”.

Nos próximos dias, Paulo Sérgio Niemeyer visitará o município de Casimiro de Abreu para conhecer os principais atrativos turísticos e assinar o termo de cooperação técnica.