Prefeito se reúne com Comitê de Enfrentamento à Covid-19  e estuda novas medidas em Casimiro de Abreu

O prefeito Ramon Gidalte se reuniu na manhã de sexta-feira (20) com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Casimiro de Abreu para definir importantes ações de fiscalização no intuito de conter a disseminação e circulação de novas variantes do coronavírus.

Durante a reunião foi informado que o Decreto Municipal nº 2180/2021 segue mantido, ficando vedado a realização de eventos públicos ou privados, que gerem aglomeração de pessoas. A realização de eventos fechados, como casamentos, eventos privados com número limitado de pessoas de até 50% da capacidade do local e de caráter gratuito, é possível, ficando condicionado à autorização e fiscalização da Coordenação de Vigilância Sanitária do município, através de requerimento formal, e observância dos requisitos e protocolos devidos.

A Prefeitura informou esta semana que foram identificados até o momento cinco casos de variantes B1.6172.2 (Delta) no município. Trata-se de uma das formas mais transmissíveis do coronavírus. O prefeito demonstrou preocupação com estes novos casos.

“Estou muito preocupado com estes casos da variante Delta registrado em Casimiro de Abreu. Estamos atentos a toda esta situação. A prioridade é manter a estabilidade de ocupação no hospital, que no momento é baixa, graças a Deus. Melhor prevenir do que remediar. Pedimos a todos que continuem com os cuidados de proteção utilizando suas máscaras e demais medidas de proteção”, disse Ramon Gidalte.