Prefeito reivindica estrutura física da Caixa Econômica Federal em Barra de São João

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, esteve reunido na tarde de terça-feira (26), em seu gabinete, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). No encontro, o chefe do executivo reivindicou uma estrutura física da agência bancária no distrito de Barra de São João, possibilitando um melhor atendimento à população.

Estiveram presentes na reunião o gerente geral da agência de Rio das Ostras, Diego Ribas, o gerente de filial da Caixa, André Felipe Pery, a representante da CEF, Ana Carolina Damiati, além do secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Eliezer Crispim.

“Infelizmente os munícipes que necessitam dos serviços da Caixa precisam se deslocar para Rio Bonito ou Rio das Ostras para buscar atendimento. Pensando estrategicamente pelo volume de pessoas que possam utilizar uma estrutura física da Caixa no distrito de Barra de São João, pelo fato de estar cercado por dois municípios (Rio das Ostras e Cabo Frio), seria de grande interesse para o governo municipal”, disse Ramon Gidalte.

O gerente geral da agência de Rio das Ostras, Diego Ribas, recebeu a reivindicação com bons olhos e prometeu levar a solicitação para a Superintendência da Caixa. “Levando em consideração toda essa justificativa do prefeito, tenho certeza que a Superintendência da Caixa irá sinalizar positivamente por essa futura parceria. Onde existe potencial de futuros clientes a Caixa busca se instalar”, comentou.

Outros assuntos foram abordados na reunião como convênios, repasses de verbas e financiamentos.

A Caixa Econômica Federal informou que o pagamento de programas sociais e benefícios ao trabalhador, em Casimiro de Abreu, totalizaram R$ 776 milhões no período de janeiro a outubro de 2020.

Com relação ao Auxílio Emergencial, foram efetuados  mais de 93 mil pagamentos no município com o valor de R$ 53 milhões até novembro de 2020.