Prefeito recebe gerente regional da Cedae

Em muito pouco tempo, todo o Bairro São João, terá abastecimento de água.  A informação é do prefeito Ramon Gidalte após reunião realizada na terça-feira (12) com Fernando Arruda, gerente regional da Cedae.

Arruda explicou que a autarquia apurou 866 imóveis na localidade. Desses, 364 tiveram cadastramento completo, 92 estão vazios e 410 ainda estão para ser concluídos.

Arruda disse que os hidrômetros serão instalados quando as ligações dos imóveis para a rede forem iniciadas. Esta fase de operações será feita pelo Município, por meio de uma empresa contratada.

Presente à reunião, o secretário de Fazenda, Eliezer Crispim questionou os serviços disponibilizados pela Cedae em Barra de São João e pôs em dúvida sobre o modelo de concessão, adotado pelo Estado.

No embalo, o vereador Marcello Motta, morador do bairro, criticou os serviços da autarquia, bem inferiores aos que são prestados nos demais distritos de Casimiro de Abreu.

Ao final do encontro, Arruda quis saber de Ramon sobre o que ele pensa do modelo de concessão adotado pela Cedae. “Por mim, Barra de São João teria os serviços de Águas de Casimiro. Como o sistema é interligado com o Rio das Ostras, não podemos operar lá”, observou.

Também estiveram na reunião, o vice-prefeito Ozilei Alves Moreira, os vereadores Marquinho da Vaca Mecânica (presidente da Câmara), Pedro Gadelha e o gerente de operações da Cedae, André Alcântara.