Prefeito recebe a visita do deputado federal Professor Joziel

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, recebeu em seu gabinete a visita do deputado federal Professor Joziel (PSL), na manhã desta sexta-feira (21). Na oportunidade, além da visita de cortesia ao prefeito, o parlamentar oficializou a confirmação de emendas parlamentares para ser investido na saúde, bem como apresentar sua proposta de trabalho no enfrentamento à pedofilia. A melhoria da qualidade do fornecimento de energia da cidade também foi pauta do encontro.

“Estou muito feliz de poder receber a visita em Casimiro de Abreu do deputado federal Professor Joziel. Ele está sendo um parceiro do município trazendo emendas parlamentares e lutando para solucionar o problema junto a concessionária Enel para melhorar o fornecimento de energia elétrica no município”, disse o prefeito.

Presidente da frente parlamentar mista de enfrentamento à pedofilia, o deputado Professor Joziel apresentou o projeto que institui a campanha “Maio laranja”, que visa conscientizar a sociedade para combater o crescimento dos casos no Brasil, especialmente com o isolamento social provocado pelo coronavírus.

Cíntia Santos, presidente do movimento “Todos contra a pedofilia em Casimiro de Abreu” afirmou que a cada sete minutos uma criança é explorada ou abusada no Brasil, e perto de 70% dos casos acontece na sua própria casa.

Para o deputado, a grande reforma necessária no país é na educação, não apenas na sala de aula, mas nos meios de comunicação, nas igrejas e nos demais ambientes sociais, para que a sociedade encare o combate à pedofilia como uma obrigação de todos, e não apenas do poder público ou das famílias.

“Casimiro de Abreu tem um gabinete avançado em Brasília. Estamos de portas abertas para atender as demandas do município. Tenho um apreço muito grande pela cidade. Estamos lutando incansavelmente junto a Enel e a Agência Nacional de Energia Elétrica para a conclusão da subestação de energia elétrica na cidade. Na próxima semana estarei em Brasília agendando uma nova reunião na Aneel para discutir este assunto”, finalizou o deputado.

Estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Lelei da Marmoraria; a secretária de Assistência Social, Karen Louzada; o secretário de Planejamento e Processamentos de Dados, Mauro Goulart; além dos vereadores Wellington Santos, Marcelo Mota e Maria de Fátima.