Prefeito recebe a visita de reitor do Instituto Federal Fluminense

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Em busca de troca de conhecimentos e projetos de extensão, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, recebeu a visita do reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo, na tarde desta quarta-feira (29), em seu gabinete. Na ocasião, o professor Fernando Ferrara, diretor de Relações Institucionais do IFF, também marcou presença no encontro.

O reitor do IFF destacou a importância do trabalho conjunto com o poder público municipal. Foram tratados na reunião a possibilidade de ofertar cursos técnico e profissionalizantes e implementação de projetos desenvolvidos em parceria com a prefeitura.

“O nosso grande sonho é poder no futuro inaugurar o campus Casimiro de Abreu do IF Fluminense. Antes disso temos outras possibilidades. Cursos de formação continuada e totalmente gratuito. Além disso, temos cursos à distância também”, destacou Jefferson Azevedo.

Com a futura instalação da Zona Especial de Negócios (ZEN), às margens da Rodovia BR-101, Ramon Gidalte sonha em poder oferecer um terreno para o IF Fluminense no local.

“Trata-se de um passo significativo para o desenvolvimento do Município. Casimiro tem um potencial de desenvolvimento muito grande. Vamos gerar emprego, renda, atrair indústrias para o nosso Município. Ter um campus do IFF em Casimiro de Abreu é um objetivo a ser conquistado”, destacou o prefeito.

O prefeito fez questão de mencionar o trabalho que a Prefeitura desenvolve com os jovens da cidade com os Programas Bolsa Estágio e Auxílio.

“Estou muito lisonjeado em recebê-lo em Casimiro de Abreu. Investir em educação nunca é demais e os jovens casimirenses tem aqui uma grande oportunidade de prosseguir nos estudos e ingressar no mercado de trabalho. São 450 jovens e adolescentes em todo o município que participam do Programa Bolsa Auxílio, que recebem bolsa de 33% do salário mínimo, cerca de R$ 400; e 150 jovens no Bolsa Estágio, com bolsa mensal de 50% do salário mínimo, o que dá aproximadamente R$ 600”.

Nas próximas semanas o prefeito irá visitar o campus de Cabo Frio e conhecer de perto o curso de formação de área continuada em gastronomia. “A ideia é trazer este curso para o município, pois temos uma vocação forte e nossa culinária”, comentou Ramon Gidalte.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found