Prefeito Ramon se reúne com representantes da concessionária Águas do Rio

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, e o ouvidor municipal, Lucas Couto, se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 23, com o diretor superintendente da concessionária Águas do Rio, Pedro Freitas, e o gerente de operações e comercial, Malcom Bispo, para buscar melhorias no abastecimento de água de Barra de São João.

De acordo com Ramon, as reclamações de falta de água têm sido constantes no distrito, principalmente nos bairros mais distantes do Centro. “A água é um bem essencial. Essa reunião visa exatamente cobrar soluções para os problemas de abastecimento”, ressaltou o prefeito.

Segundo o superintendente da Águas do Rio, as constantes quedas de energia e a redução do volume de água prejudicaram o abastecimento. A água distribuída pela Águas do Rio em Barra de São João é tratada por outra concessionária, que, até o momento, liberou 15% a menos do volume esperado.

Entre as alternativas que estão sendo estudadas pela Águas do Rio para melhorar o serviço em Barra está a identificação de novas fontes de produção de água e o mapeamento de novos poços, que dariam autonomia para produção de água tratada, ainda, a possibilidade da ampliação da ETA Rio Dourado, sob responsabilidade de outra concessionária. “São soluções que estão sendo avaliadas e analisadas a viabilidade e eficiência”, ressaltou Malcom.

A expectativa é que até o verão a concessionária esteja operando com mais vazão de água para o fornecimento das residências em Barra de São João. “Desde que assumimos o sistema de distribuição de água, estamos trabalhando para expandir o acesso aos serviços e encontrar novas soluções. A alta temporada é sempre desafiadora e, por isso, nossas equipes já estão dedicadas a encontrar novas possibilidades para aprimorar o abastecimento”, ressaltou Pedro.