Prefeito Ramon se reúne com ANEEL para cobrar fiscalização da energia fornecida no município

Buscando repostas para o problema da qualidade da energia oferecida em Casimiro de Abreu, o prefeito Ramon Gidalte, se reuniu na tarde da sexta-feira, dia 5, por videoconferência, com representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que é a agência que regula e fiscaliza os serviços de distribuição e comercialização da energia elétrica no país.

A má qualidade da energia fornecida no município tem gerado muitas reclamações por parte dos consumidores. Na quinta-feira, dia 4, o prefeito esteve reunido com representantes da Enel, para saber sobre a conclusão da subestação de energia na cidade, e teve como resposta que a continuidade da obra dependia de uma liberação da ANEEL.

Diante das indagações do prefeito Ramon Gidalte, à ANEEL sobre a liberação da obra, o assessor da diretoria, Caio José de Oliveira Alves, esclareceu que vai acionar a concessionária para entender exatamente qual a pendência e estudar as possibilidades do que se pode fazer. E completou:

“Mesmo sem a subestação entrar em funcionamento é obrigação da concessionária Enel manter um padrão de qualidade no fornecimento de energia. Vamos entender o cenário e dar toda a atenção ao município”, informou Caio Alves.

O prefeito cobrou atitudes da ANEEL, enquanto agência reguladora do serviço, e falou dos prejuízos econômicos causados pela má qualidade da energia fornecida.

“Além dos empresários que sofrem hoje com essa situação, tenho um projeto para uma Zona Especial de Negócios, ficará às margens da BR-101, que vai desenvolver não só a cidade, mas toda região, inclusive o setor do agronegócio. Mas até que a situação da energia elétrica se regularize, nenhuma empresa vai querer se instalar aqui”, disse Ramon.

O deputado federal, professor Josiel, também presente à reunião, assim como o prefeito, cobrou ações da ANEEL, inclusive os próximos passos a serem tomados por parte da agência. O parlamentar reforçou a importância da energia elétrica no desenvolvimento consorciado da região.

Uma reunião será marcada pela ANEEL com a concessionária de energia a fim de esclarecer a situação dos serviços oferecidos em Casimiro de Abreu, assim como a conclusão da obra da subestação. “Estamos atentos ao problema e não vou descansar enquanto não tivermos respostas práticas. Esse assunto é uma das prioridades do governo”, ressaltou o prefeito Ramon Gidalte.

Participaram também do encontro virtual os vereadores Wellington Santos e Leonardo Izidoro (Léo da Bomba), e por parte da ANEEL o superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, Giácomo Almeida e o superintendente de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública, André Ruelli.