Prefeito Ramon Gidalte visita Programa de Saúde e Bem-Estar Animal de Rio das Ostras

Preocupado com o aumento populacional de cães e gatos no município de Casimiro de Abreu, o prefeito Ramon Gidalte, acompanhado da vereadora Maria de Fátima Francisco, visitou na manhã de quinta-feira (19), o Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA), de Rio das Ostras, administrado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. O local passa por obras para melhor atender ao público. O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, acompanhou a visita.

As reformas do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal foram possíveis graças às doações de associações e moradores. No local está sendo construído um novo canil para receber os animais e já foram realizadas a reforma da maternidade e da clínica veterinária do programa.

“Em conversa com o prefeito de Rio das Ostras estamos estudando a possibilidade de firmar uma parceria entre os dois municípios para que possamos abrigar os animais abandonados nas ruas e até mesmo realizar a castração de cães e gatos para donos de animais de baixa renda. Este serviço oferecido é uma referência aqui na região. Em Casimiro de Abreu, o poder público municipal está cumprindo todas as exigências para colocar o castramóvel em funcionamento conforme prevê Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, disse Ramon Gidalte.

O PSA de Rio das Ostras tem sua sede na Fazenda Parque, localizada na Estrada Municipal, s/nº, no bairro Âncora.