Prefeito Ramon Gidalte se reúne com o secretário de Estado de Fazenda

O prefeito Ramon Gidalte, acompanhado do secretário e do subsecretário de Fazenda, Indústria e Comércio de Casimiro de Abreu respectivamente, Eliezer Crispim e Leonardo Henrique de Souza, estiveram na última semana com o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha e seus subsecretários, a fim de buscar parceria para administração tributária do município.

Uma das pautas foi a receita do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, e a troca de informações fiscais das empresas, o que irá facilitar a cobrança dos tributos.

“O ICMS é uma receita cobrada pelo estado mas que tem um percentual repassado para os municípios. É uma receita importantíssima! E muitas empresas estão em débito, com isso o município perde também. Estamos cobrando ao governo estadual que essas receitas não caiam em dívida ativa”, explicou o secretário de Fazenda, Eliezer Crispim.

Na reunião, também foi acertada a capacitação na Escola Fazendária Estadual dos fiscais e demais servidores da Secretaria de Fazenda.