Prefeito Ramon Gidalte recebe secretário estadual de Agricultura

Aproximar a relação com a Secretaria Estadual de Agricultura, além de buscar apoio técnico e recursos para investir na área rural e promover o desenvolvimento do setor no município. Com esse objetivo, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, e o secretário municipal de Agricultura, Douglas Macedo, receberam nesta sexta-feira, a visita do secretário estadual de Agricultura, Pesca, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Queiroz.

Durante a reunião, Marcelo apresentou alguns projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado do Rio para fomentar a agricultura e o turismo rural, como apoio da patrulha mecanizada para melhorias nas estradas vicinais, castração de cães e gatos e a implantação do Mercado do Produtor. “Precisamos voltar nosso olhar para o interior do Estado. Estamos de portas abertas para Casimiro de Abreu”, ressaltou Marcelo.

Ramon destacou a vocação agrícola do município e algumas ações importantes que vêm sendo realizadas nas comunidades agrícolas do município. Eles aproveitaram para conhecer Feira da Agricultura Familiar, a estrutura do Parque de Exposições, do Mercado do Produtor Rural e do Sítio Agrícola. “Esta é a primeira vez que Casimiro de Abreu recebe a visita de um secretário de Estado de Agricultura. Isso mostra que estamos no caminho certo. Estou muito otimista que esta visita vai nos dar bons frutos”, falou Ramon.

Participaram do encontro ainda o vice-prefeito, Lelei da Marmoraria; presidente da Fundação Municipal, Jarlei Aguiar; presidente do Sindicato Rural, Alexandre Viana; presidente da Associação dos Agricultores Familiares (Assaf), Joaquim da Silva Corrêa; engenheiro agrônomo da Emater-Rio, Oduvaldo Gonçalves; os vereadores Pedro Gadelha e Wellington Santos; e diretor geral do Conleste, Hédio Mataruna.