Prefeito Ramon Gidalte participa de cerimônia de entrega do Cartão Terra do Poeta

O prefeito Ramon Gidalte participou, na manhã de hoje (8), da cerimônia de entrega do primeiro lote do Cartão Terra do Poeta. O auxílio, que começou a ser distribuído ontem (7), vai beneficiar cerca de três mil famílias casimirenses em situação de vulnerabilidade social. O valor (R$ 200) será depositado mensalmente (durante três meses) e poderá ser utilizado em mercados, padarias e farmácias do município.

Bastante emocionado, o prefeito não segurou as lágrimas ao falar do benefício. “É uma alegria muito grande saber que esse auxílio vai dar dignidade as pessoas que realmente precisam. Estamos fazendo um aporte de cerca de R$ 2 milhões dos cofres da Prefeitura, que beneficiarão quase três mil famílias casimirenses. É comida na mesa de quem precisa”, disse Ramon.

O prefeito falou também sobre a possibilidade de prorrogar o benefício futuramente. “Se for necessário, vamos estudar a possibilidade de prorrogar o auxílio. Não podemos deixar essas famílias desamparadas nesse momento tão difícil. Nossa ideia é gerar empregos e atrair novas empresas para dar autonomia financeira para essas famílias, mas, enquanto isso não acontece, é dever nosso cuidar da população”, afirmou.

Mãe de dois filhos, Sabrina Oliveira, de 28 anos, recebeu o cartão das mãos do prefeito Ramon e elogiou a iniciativa. “Esse auxílio vai me ajudar muito. Essa gestão está mostrando que se importa com as pessoas”, disse. A jovem Amanda Rios, de 25 anos, também comemorou a chegada do benefício. “Chegou em ótima hora. Vai me ajudar muito. Só Deus sabe o quanto eu estava precisando desse auxílio. Tenho 3 filhos e dependo dessa ajuda. É um alívio nesse momento tão difícil”, contou

Moradora do bairro Mataruna, Silva Regina Martire também enalteceu a ação. “Sem dúvidas, foi a melhor coisa que o governo fez até agora. É um projeto fantástico, que vai ajudar realmente quem precisa. Estava vivendo com ajuda de um irmão e agora vou ter o meu próprio dinheiro. Isso é dar dignidade as pessoas. Realmente, uma coisa maravilhosa. Espero que esse projeto possa ser prorrogado e mais pessoas sejam contempladas”, disse Silvia.

Nesta etapa, mais de 1.100 famílias receberão o Cartão Terra do Poeta. “Esse lote contempla as famílias que se inscreveram na primeira fase do auxílio. Serão cinco dias de distribuição. Já o segundo lote está previsto para ser liberado a partir do dia 27 de julho. Ao todo, cerca de três mil famílias casimirenses receberão o auxílio”, explicou a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

O evento contou a apresentação da Sociedade Musical Casimiro de Abreu. Estiveram presentes os vereadores Pedro Gadelha, Marcelo Motta, Wellington Santos e Leo da Bomba.