Prefeito Ramon Gidalte participa de assinatura de contrato de concessão de Saneamento Público do leilão da Cedae

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, participou na manhã desta quarta-feira, dia 11, da assinatura do contrato de concessão de Saneamento Público, previsto no leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae). O evento ocorreu no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do governador Cláudio Castro e do presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

A concessionária Águas do Rio, do grupo Aegea, arrematou os blocos 1 e 4 do leilão, que aconteceu em abril e arrecadou R$ 22,6 bilhões no total da concessão.

Dos R$ 13,5 milhões que serão recebidos pelo município de Casimiro de Abreu, R$ 8,7 milhões serão pagos no primeiro lote. O segundo lote está previsto para o segundo semestre de 2022, enquanto o pagamento do terceiro lote será efetuado em 2024.

“Mais uma vez quero reafirmar o meu compromisso com os moradores de Barra de São João. Todo este recurso será utilizado no distrito em obras de infraestrutura. A Prefeitura está tendo uma oportunidade de realizar investimentos nunca feitos antes na cidade. A previsão é que a primeira parcela deste recurso seja paga até o final deste mês de agosto”, disse Ramon Gidalte.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se mostrou muito satisfeito em oferecer saneamento básico, dignidade, além da geração de empregos  para a população.

“Uma frase me carrega no dia de hoje. Ter a certeza de que a vida  das pessoas vai melhorar. Hoje é um dia histórico para o Estado do Rio de Janeiro. Vamos sair do atraso e entrar na era da modernidade. Fizemos isso com um leilão totalmente transparente, com seriedade e muito concorrido. Estamos todos reconstruindo este novo Estado”, disse o governador.