Prefeito Ramon Gidalte e vereadores se unem a favor dos funcionários do Hospital Municipal

O prefeito Ramon Gidalte se reuniu, na manhã de segunda-feira (13), com os vereadores de Casimiro de Abreu para tratar sobre a insatisfação de todos os servidores do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes com  a possível mudança na escala de plantão.

Desde 2018 uma Ação Civil Pública trata de ajustes da administração do Hospital Municipal movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Um dos pedidos do MPT é a mudança da escala para 12/36 horas, porém a própria Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) propõe a escala de 24/48 horas. Logo a escala atual do Hospital Municipal ainda é mais benéfica para os servidores, pois apresenta um período maior descanso (24/72 horas).

O pedido de todos os servidores do Hospital Municipal é que a escala atual seja mantida. No último dia 7 de setembro, os vereadores se reuniram com um grupo de funcionários do hospital para ouvir as demandas necessárias. No último dia 8, os parlamentares estiveram reunidos com o prefeito.

Nesta conversa com o prefeito, na qual estiveram presentes os vereadores Marquinho da Vaca Mecânica, Maria de Fátima Francisco, Vitor de Doca, Marcelo Mota, Pedro Gadelha, Léo da Bomba, Tiago Magalhães e Wellington Santos, o problema foi equacionado.

“Vou entrar em contato com a administração do Hospital Municipal, que é gerido por uma OS, para manter a escala do plantão sugerida pelos profissionais de saúde do hospital. Não queremos ver os nossos servidores trabalhando de forma insatisfeita. Essa harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo é importante para tratar de assuntos de interesses de todos”, pontuou o prefeito Ramon Gidalte.