Prefeito Ramon Gidalte autoriza antecipação do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Diante do impacto econômico provocado pela pandemia do novo coronavírus, o prefeito Ramon Gidalte autorizou a antecipação do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas. A previsão é que o pagamento seja liberado até o próximo dia 15 de maio. o adiantamento vai injetar cerca de R$ 1 milhão na economia da cidade.

De acordo com o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Casimiro de Abreu (Iprev-CA), Murillo Santiago, a decisão foi tomada diante dos desafios que muitas famílias têm enfrentado desde o início da pandemia. “Essa foi uma solicitação dos próprios aposentados e pensionistas. Levamos essa demanda ao prefeito, que prontamente nos atendeu, autorizando a antecipação integral do 13º salário. A pandemia afetou o orçamento de muitas famílias e esse abono chegará em boa hora”, disse o presidente.

Murillo ressaltou que a antecipação só foi possível graças a boa saúde financeira do Instituto. “Isso é fruto de uma boa gestão. O Instituto possui um fundo sólido que nos permite desenvolver esse tipo de ação. A antecipação é fruto da organização financeira alcançada graças a forma responsável que o município vem realizando os repasses”, explicou.

A antecipação será realizada de forma automática. Quem optar por receber o abono apenas no fim do ano terá até o próximo dia 30 para comunicar o IPREV. A solicitação poderá ser feita por telefone (2778-2036 / 2041) ou via e-mail: iprevca@yahoo.com.br.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found