Prefeito Ramon Gidalte autoriza antecipação do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas

Diante do impacto econômico provocado pela pandemia do novo coronavírus, o prefeito Ramon Gidalte autorizou a antecipação do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas. A previsão é que o pagamento seja liberado até o próximo dia 15 de maio. o adiantamento vai injetar cerca de R$ 1 milhão na economia da cidade.

De acordo com o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Casimiro de Abreu (Iprev-CA), Murillo Santiago, a decisão foi tomada diante dos desafios que muitas famílias têm enfrentado desde o início da pandemia. “Essa foi uma solicitação dos próprios aposentados e pensionistas. Levamos essa demanda ao prefeito, que prontamente nos atendeu, autorizando a antecipação integral do 13º salário. A pandemia afetou o orçamento de muitas famílias e esse abono chegará em boa hora”, disse o presidente.

Murillo ressaltou que a antecipação só foi possível graças a boa saúde financeira do Instituto. “Isso é fruto de uma boa gestão. O Instituto possui um fundo sólido que nos permite desenvolver esse tipo de ação. A antecipação é fruto da organização financeira alcançada graças a forma responsável que o município vem realizando os repasses”, explicou.

A antecipação será realizada de forma automática. Quem optar por receber o abono apenas no fim do ano terá até o próximo dia 30 para comunicar o IPREV. A solicitação poderá ser feita por telefone (2778-2036 / 2041) ou via e-mail: iprevca@yahoo.com.br.