Prefeito Ramon Gidalte aproxima o contato com o 32º Batalhão de Polícia Militar

Mais segurança e apoio para o Município. Foi o que buscou o prefeito Ramon Gidalte nesta terça-feira, dia 9, em reunião com o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé, coronel Fábio Corrêa Ribeiro, e o tenente Fabrício Ferreira Floriano, responsável pela 4ª Companhia de Polícia de Casimiro de Abreu.

Na ocasião, Ramon solicitou ao coronel Fábio Corrêa o reforço no efetivo durante o feriado de Carnaval. “Mesmo não tendo comemorações sabemos que teremos um período com bastante movimento, principalmente no distrito de Barra de São João, onde concentra o maior número de visitantes. Temos que zelar pela segurança e pela saúde de todos, e espero contar com o apoio da Polícia Militar”, disse Ramon.

A área de abrangência do 32º Batalhão compreende Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabú. De acordo com Fábio Corrêa, todos os locais de grande concentração terão o efetivo reforçado durante o feriado do carnaval.

O militar lembrou a importância da educação no combate às drogas e falou do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, que é realizado com alunos da rede municipal pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

“O Proerd é um excelente trabalho de conscientização e prevenção contra o uso e o envolvimento com as drogas. Quando as aulas presenciais retornarem e a Pandemia do Covid-19 estiver controlada, temos que voltar com o programa em Casimiro de Abreu”, ressaltou o coronel Fábio Corrêa.