Prefeito Paulo Dames decreta Situação de Emergência com novos casos suspeitos de coronavírus no município

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

O Prefeito Paulo Dames decretou Situação de Emergência na tarde desta quinta-feira, dia 19, no município de Casimiro de Abreu, muito preocupado com o surgimento de novos pacientes com suspeita de coronavírus. Entre as principais medidas para proteger a população do contágio e combater a propagação do vírus estão restrições de horário de funcionamento do comércio, o fechamento de academias e a proibição de frequentar praças, praia e rio. As novas medidas começam a valer hoje, dia 19, pelo período de 15 dias.

De acordo com o Decreto N.1778/2020 em, 19 de Março de 2020, bares, restaurantes e lanchonetes terão período de funcionamento reduzido pela metade. Passa a ser proibido o uso de calçadas e espaços similares por bares, restaurantes, lanchonetes para colocação de mesas e cadeiras que possam propiciar a aglomeração de pessoas. Já as lojas do comércio varejista funcionarão em horários alternados. Estas restrições não se aplicam a supermercados, farmácias, serviços de saúde, como: hospital, clínica, laboratório.

As academias e centros de ginástica precisarão ser fechados para evitar aglomeração de pessoas.

Para evitar aglomerações que propiciam propagação rápida do novo coronavírus, o decreto também proíbe moradores e turistas a frequentarem praia, rio, cachoeira e praças públicas.

O funcionamento de igrejas e espaços destinados aos cultos religiosos em geral também não será permitido.

Para garantir que as medidas sejam cumpridas, a Guarda Municipal e Defesa Civil percorrerão todos os distritos alertando a população e turistas.

Hoje, 06/03, há 6 casos suspeitos de coronavírus no município. Não há caso confirmado até o momento. A orientação é todos fiquem casa; saiam apenas de for extremamente necessário. Medidas como estas são muito importantes para evitar que a doença se espalhe rapidamente comprometendo os serviços de saúde, como ocorreu em outros países.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found