Prefeito participa do lançamento do Programa Cultivar

O prefeito Ramon Gidalte participou na manhã de hoje (30) do lançamento do Programa Cultivar. O evento foi realizado no Ciep Municipalizado José Bicudo Jardim e contou com a presença do campeão olímpico Paulão, que brilhou nas quadras de vôlei na década de 90. Através do programa, as escolas do município serão equipadas com ferramentas didáticas e pedagógicas para o ensino e a aprendizagem do esporte educacional.

De acordo com o coordenador pedagógico do Cultivar, Marcos Antônio Faria, o programa trabalha com método próprio, que engloba tanto aspectos físicos, intelectuais e sociais do aluno como também aspectos emocionais. “O programa visa despertar nos alunos o gosto pelo esporte, oferecendo ferramentas que subsidiem os professores de Educação Física durante suas aulas. É um programa que já capacitou mais de 10 mil profissionais em vários estados do país e chega para enriquecer ainda mais a educação e o esporte de Casimiro de Abreu”, disse Marcos Antônio.

Todas as escolas da rede de ensino do município, que atendem alunos da educação infantil até o 9º ano, já receberam os materiais. O coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Educação, Amarildo Berbet, destacou a importância do programa na formação dos alunos.

“Através do Cultivar, conseguiremos oferecer aos nossos alunos materiais de qualidade para que eles possam desenvolver seu potencial esportivo”, afirmou Amarildo.

O prefeito Ramon Gildate fez questão de citar os investimentos que vêm sendo realizado na área educacional nos últimos meses.

“A educação sempre será nossa prioridade. Esse é mais um dos projetos que estamos concretizando para melhorar a qualidade de ensino no nosso município. Estamos avançando em várias áreas e ampliar o esporte nas escolas é mais uma conquista. Educação e esporte precisam andar lado a lado. Através do Cultivar, vamos oferecer ferramentas para que isso se torne realidade”, disse o prefeito.

O campeão olímpico Paulão aproveitou a oportunidade para contar um pouco da sua trajetória esportiva, que, segundo ele, começou ainda no período escolar.

“Vocês estão tendo uma oportunidade de ouro. Na minha época, não tínhamos uma quadra como essa, nem esse material que vocês estão recebendo hoje. Então aproveitem ao máximo. Espero de coração que o esporte possa fazer diferença na vida de vocês como fez na minha. Parabéns ao prefeito por proporcionar aos estudantes de Casimiro de Abreu um projeto como esse”, disse Paulão.