Prefeito participa de audiência pública com secretário de Estado de Transporte

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, participou na manhã desta segunda-feira (01) de uma Audiência Pública por videoconferência juntamente com o secretário de Estado de Transporte, Delmo Pinho, sobre o alinhamento referente à prorrogação antecipada da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica.

Vários prefeitos do estado e secretários municipais participaram da Audiência Pública por videoconferência.

“A participação ativa do estado, com propostas consistentes, será fundamental para a garantia de investimentos ferroviários no Estado como contrapartida ao abandono e devolução de 95% da Malha Ferrovia Centro-Atlântica”, disse Delmo Pinho.

Um dos trechos é a antiga ferrovia que ligava o Rio de Janeiro ao Espírito Santo. O Estado deseja que os recursos sejam usados para requalificação do trecho que vai ligar o Porto do Açu, a um trecho ferroviário que a Vale quer construir com a renovação da Estrada de Ferro Vitória a Minas até Anchieta (ES).