Prefeito participa da cerimônia de abertura das oficinas do PAIF

O prefeito Ramon Gidalte participou, na manhã de hoje (8), da cerimônia de abertura das oficinas do Programa de Atenção Integral a Família (PAIF), serviço vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social. Na ocasião, o prefeito falou a respeito da importância do retorno gradativo dos projetos e programas sociais do município.

“A proteção social, que já é um direito fundamental do cidadão, se torna ainda mais importante em um período de crise econômica e de pandemia, como este que estamos vivendo, e a Prefeitura não mede esforços para minimizar os impactos negativos na vida das famílias mais vulneráveis. Alguns programas não puderam ser retomados durante o ano passado devido a pandemia, mas fico muito feliz em ver os nossos serviços sociais voltando a normalidade”, disse o prefeito.

As oficinas terão duração de três meses e acontecerão em todo o município. “Serão oficinas de artesanato, automaquiagem, padaria, enfim, são capacitações em várias áreas objetivando a emancipação dessas famílias. Além de oferecer qualificação profissional aos nossos usuários dos Cras, principalmente para aqueles que se encontram em vulnerabilidade social, buscamos também resgatar a autoestima do público participante”, afirmou a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

As aulas começam na próxima terça-feira, dia 15. As oficinas oferecidas são de Crochê, Crivo, Vagonite, Fuxico, Automaquiagem, Cabelo e Padaria. “Essas oficinas são muito importantes, principalmente nesse momento de pandemia, período em que muitas pessoas perderam os seus empregos. Os cursos serão ministrados em ciclos de três meses, ou seja, no decorrer do ano novas turmas serão formas e, assim, poderemos atender um maior número de pessoas”, explicou a secretária.

No fim do evento, foi realizada uma homenagem pelo Dia Internacional das Mulheres com  frases de empoderamento declamadas por um grupo de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).