• Ordem Pública

Prefeito participa da abertura do curso de manutenção e operação de motosserra

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio das Secretarias de Agricultura e Pesca, Trabalho e Renda, Ordem Pública, Defesa Civil e Fundação Municipal, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural, está realizando o curso de Manutenção e Operação de Motosserra. Voltado para os produtores rurais e servidores da Defesa Civil do município, o curso, que acontece no Sítio Agrícola, visa a capacitação dos profissionais para o uso do equipamento.

O prefeito Ramon Gidalte participou, na manhã desta quarta-feira, da abertura e ressaltou a importância da qualificação e dos investimentos do poder público para incentivar e incrementar a agricultura no município. “Precisamos desenvolver as nossas vocações e a agricultura gera emprego e renda em nosso município. A parceria com as instituições é fundamental para garantir a capacitação da nossa mão de obra. E vamos ter mais cursos por aí. A qualificação será uma marca registrada do nosso governo”, ressaltou Ramon.

Durante o curso, que vai habilitar os profissionais para a operação de Motoserra em território nacional e também para operar a Motopoda, eles estão aprendendo a manusear o equipamento, além de noções sobre a legislação que regulamenta seu uso.

O Superintendente do INCRA, Cassius Rodrigo, também ressaltou a importância do curso como uma medida preventiva para evitar acidentes. “O curso de motosserra é muito mais do que ensinar a operar, mas é tirar a pessoa do hospital, pois trabalha com a prevenção”, falou.

Participaram ainda da abertura do curso o secretário de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso Macedo; o subsecretário, Marcelo Silva; o presidente da Fundação Municipal, Jarlei Aguiar; o presidente do Sindicato Rural, Alexandre Magno; o secretário de Ordem Pública, André Gouvêa; o secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad; e o presidente da Câmara Municipal, Marquinho da Vaca Mecânica.