• Turismo

Prefeito firma parcerias para fomentar o turismo

Atrair eventos de qualidade para fortalecer o turismo e aquecer a economia local. Com esse objetivo, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, e a secretária municipal de Turismo e Eventos, Adriana Grillo, se reuniram com o deputado federal Júlio Lopes e o presidente da Fecomércio, Antônio Florêncio Queiroz, na sede órgão, no Rio de Janeiro.

Um dos atrativos confirmados é a continuidade do Sesc Verão em Barra de São João. “Este foi um evento que marcou o verão e trouxe um retorno econômico muito positivo para os comércios locais, além de lazer e entretenimento para moradores e visitantes. Ano que vem vamos repetir e ampliar!”, ressaltou Ramon.

Outra novidade é o Festival de Inverno, que já está sendo planejado de forma regional, como já acontece na região serrana do Estado, e o Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras, que será estendido para Barra de São João. “A proposta é trazer um braço desse evento para nossa cidade, que tem um pôr do sol encantador. Aliar cultura e música boa às nossas belezas naturais. Com certeza, será emocionante!”, falou Adriana.