Prefeito encerra curso de beneficiamento de mandioca

O curso de “Boas práticas na fabricação de produtos derivados da mandioca”, chegou ao fim nesta quinta-feira, dia 11, em Casimiro de Abreu. O prefeito Ramon Gildalte participou do encerramento, acompanhado do deputado estadual Vandro Família (Solidariedade), ambos degustaram um delicioso almoço feito pelos alunos à base de mandioca.

O curso foi realizado pela Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o Sindicato Rural, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Foram três dias de muito aprendizado. Entre os produtos produzidos estão: farinha branca, escondidinho, lasanha, nhoque, chips, sorvete, salgadinhos (coxinha e risoles), pizza, pão, entre outros, todos da mandioca.

Na ocasião, o prefeito voltou a destacar a importância das ações voltadas para o agronegócio. “Nossa vocação é agrícola, temos que estimular esse setor para que se desenvolva mais, gerando renda, trabalho e aquecendo a economia do município. Os royalties são finitos, um dia vão deixar de chegar, temos que buscar nossa vocação”, destacou Ramon.

O deputado Vandro Família se colocou à disposição do município. “Parabenizo a todos os participantes e ao prefeito pela iniciativa. Vamos buscar recursos para viabilizar outros cursos. Gostei muito dos produtos que experimentei, principalmente do sorvete de aipim, uma novidade para mim”, ressaltou o parlamentar.