Prefeito e secretária de Educação se reúnem com gestores da rede privada de ensino

Na tarde da última segunda feira, dia (18), o prefeito Ramon Gidalte e a secretária de Educação, Tatiana Alzeman, se reuniram com gestores da rede privada de ensino para debater a educação no município. A intenção foi abrir um canal de diálogo com as escolas particulares com o objetivo de ouvir as demandas da comunidade escolar.

No encontro, os gestores tiveram a oportunidade de expor suas ideias e questionamentos relacionados ao ensino durante a pandemia. Preocupados com o retorno das aulas presenciais, eles elogiaram a iniciativa da prefeitura de buscar soluções que possibilitem o retorno.

Ao lado do prefeito, a secretária de Educação, Tatiana Alzeman, fez algumas ponderações em relação ao decreto que prorrogou o retorno das aulas presenciais e falou sobre o encontro. “Essa parceria com as escolas privadas foi o primeiro passo na busca de soluções objetivando minimizar os impactos da pandemia na Educação”, disse.

Ramon também falou sobre o retorno às aulas. “É dever de todo gestor público zelar pela vida e pelo bem-estar dos munícipes. Estamos vivendo um momento delicado. Levarei essas demandas ao Ministério Público para que, juntos, possamos encontrar uma solução”, disse o prefeito.