Prefeito e Governador assinam convênio com o DER

Obras de pavimentação, drenagem e estrada. Foi assim que o governador Cláudio Castro, ao lado do prefeito Ramon Gidalte, anunciou na manhã desta quarta-feira (15), o convênio com o município junto ao Departamento de Estradas de Rodagem.

Nos próximos meses, o governo estadual realizará obras de infraestrutura nos bairros São Sebastião, no distrito sede, e Praia Santa Irene, em Barra de São João, onde moram cerca de quatro mil pessoas, que receberão pavimentação de ruas e drenagem pluvial. O projeto já foi concluído pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, e o termo de cooperação técnica já foi assinado para autorização do processo licitatório.

Outra intervenção está prevista para a Estrada Velha de Rio Dourado (Palmital) – trecho entre a RJ-162 e a RJ-106. O governador e o prefeito Ramon Gidalte assinaram a autorização para que a Secretaria de Estado das Cidades possa elaborar o projeto de estudo técnico de viabilidade da obra, que prevê a recuperação e pavimentação para melhorias operacionais (ações de drenagem, construção de calçada e instalação de sinalização).

“Trata-se de uma grande conquista para população de Barra de São João, pois esta estrada necessita de melhorias há mais de 20 anos. Passaram muitos governos e ninguém nunca buscou melhorias para o local. É uma estrada que possui muitos comércios e beneficia milhares de pessoas. Tenho a certeza que essa estrada revitalizada vai atrair novos empresários e vai gerar novos empregos para a região. Só tenho que agradecer ao governador por todo o apoio que vem tendo com o município de Casimiro de Abreu. Gratidão é a palavra que tenho para expressar neste momento”, disse o prefeito.