Prefeito debate proteção dos animais com membros da OAB-RJ

Proteger e cuidar dos animais do município. Com este propósito, o prefeito Ramon Gidalte recebeu a visita na manhã desta terça-feira (26), no gabinete, do presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Reynaldo Velloso. Junto dele, estiveram também presentes a advogada Alessandra Batista, Gabriela Zamba, Linna Medeiros e Daniel Leal.

Durante o encontro, o prefeito falou sobre os trabalhos em andamentos e futuros, que a Prefeitura de Casimiro de Abreu vem desempenhando no município para proteção e cuidados dos animais.

“Através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, por meio do secretário Marcelo Queiroz, estamos realizando castrações de gatos e cachorros gratuitas em Casimiro de Abreu. Atualmente já realizamos cerca de 800 castrações, com projeção para chegar a mil. Seguimos avançando para melhorarmos cada vez mais o cuidado com os animais do nosso município”, disse Ramon Gidalte.

Para realizar as castrações é necessário acessar o link https://rjpet.com.br/entrar e fazer o cadastro do animal. Qualquer pessoa pode cadastrar um animal por CPF e os protetores podem cadastrar e agendar a cirurgia de oito animais por mês. Em Casimiro de Abreu as cirurgias acontecem na Clínica Veterinária Luana Cardoso, e os moradores de Barra de São João, se desejarem, podem procurar a clínica Apaixonados por Quatro Patas, em Rio das Ostras.

No caso de protetores, é necessário realizar primeiro o cadastro junto à Secretaria de Estado de Agricultura, pelo email rjpet@agricultura.rj.gov.br os seguintes documentos:  RG, comprovante de residência atualizado do estado do Rio de Janeiro, declaração de um médico veterinário reconhecendo o trabalho de protetor realizado e documentos que comprovem a prática, dados completos do local de acolhimento dos animais.

“É uma satisfação muito grande por estar em Casimiro de Abreu e poder saber que o prefeito não para de medir esforços para o avanço da causa animal na cidade. Tenho certeza que pelos projetos que foram apresentados a causa animal vai avançar muito no município juntamente com o trabalho de toda a sua equipe”, disse Reynaldo Velloso.

Na ocasião, o prefeito Ramon Gidalte recebeu o convite para participar do I Fórum contra os maus-tratos aos animais do município de Casimiro de Abreu, que acontecerá nos 26 e 27 deste mês, na 63ª Subseção/OAB – Casimiro de Abreu.