• Home
  • Destaque
  • Prefeito cobra da Enel conclusão da obra da subestação de energia elétrica em Casimiro de Abreu

Prefeito cobra da Enel conclusão da obra da subestação de energia elétrica em Casimiro de Abreu

A constante instabilidade da energia elétrica em Casimiro de Abreu é um assunto recorrente há anos e que provoca diversos danos à população. No intuito de cobrar providências e melhorias junto a concessionária, o prefeito Ramon Gidalte participou na tarde de quinta-feira (04), de uma reunião, por videoconferência, com o executivo de Clientes de Governos Municipais da Enel, Leandro Freitas. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Mauro Goulart, e o responsável pelo setor de iluminação pública, Pedro Renato, também participaram da conversa.

“Venho trazer um apelo dos moradores de Casimiro de Abreu: que a concessionária possa concluir o mais rápido possível a obra da subestação de energia elétrica. A baixa tensão da rede elétrica é o nosso maior problema. Queremos que a empresa forneça energia de qualidade aos seus consumidores”, disse Ramon Gidalte.

De acordo com executivo de Clientes de Governos Municipais da Enel, o processo para a conclusão da obra da subestação de Casimiro de Abreu depende da liberação de um processo que tramita na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), autorizando a empresa a executar a obra do ramal de distribuição.

“Os equipamentos já estão comprados. A concessionária só está aguardando esta liberação para apresentar ao governo municipal o cronograma de finalização da obra. Uma coisa posso garantir, a obra da subestação será concluída”, contou Leandro Freitas.

O executivo da Enel informou que nos últimos anos a concessionária realizou inúmeros investimentos na cidade com o objetivo de melhorar a qualidade da energia fornecida. “Sabemos que precisamos continuar a investir, mas os indicadores nos apontam uma melhora significativa nos últimos anos. Estamos com equipamentos modernos que apontam problemas técnicos na rede, sem precisar cortar o fornecimento de energia para realizar a manutenção, assim como estamos realizando os serviços de podas de árvores e instalando mais para-raios”, disse.

Uma nova reunião ficou acordada, assim que a autorização da Eneel for liberada, a fim de tratar especificamente do cronograma de obras da subestação de energia elétrica.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso