• Divulgação

Prefeito busca parceria com o Sindicato Rural de Casimiro de Abreu

Com o objetivo de firmar parceria e estreitar o contato, o prefeito Ramon Gidalte e alguns secretários se reuniram nesta terça-feira dia 26, com os representantes do Sindicato Rural e Patronal de Casimiro de Abreu. Foram apresentados pelo Sindicato alguns projetos, de âmbito estadual e federal, e um panorama que mostra a situação do agronegócio no município.

Casimiro de Abreu sempre foi um município com vocação para o agronegócio. Porém, com o passar do tempo essas atividades foram perdendo força, mão de obra e representatividade econômica.

“Estamos abertos à parceria com o Sindicato Rural para realização de cursos de qualificação para o meio rural, e tudo que for preciso para melhorar a vida do produtor rural em nosso município. Temos que resgatar nossas raízes e fortalecer a economia do município”, destacou Ramon.

O amparo ao trabalhador rural para tirá-lo da informalidade foi um dos pontos mais discutidos da reunião. “A maioria dos produtores rurais e agricultores familiares está na informalidade, com isso todos saem perdendo, o produtor e o município”, destacou o presidente do Sindicato, Alexandre Magno Teixeira Pinto.

Participaram também da reunião o secretário e o subsecretário de Agricultura e Pesca, respectivamente Douglas Velozo e Marcelo Silva Souza; o secretário e a subsecretária de Trabalho e Renda, Alberto Massad e Priscila Bonifácio; o secretário de Fazenda, Indústria e Comercio, Eliezer Crispim, e o assessor de Desenvolvimento Econômico, Wallace Lopes.