• Home
  • Destaque
  • Prefeito busca apoio em Brasília para obra de restauração da Capela São João Batista

Prefeito busca apoio em Brasília para obra de restauração da Capela São João Batista

Cumprindo uma série de agendas de trabalho em Brasília, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, se reuniu nesta quarta-feira (28), com o Secretário Nacional de Cultura, Mário Frias, juntamente com o governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, da secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros, da deputada federal Soraya Santos (PL-RJ) e do vereador Carlos de Itamar. O objetivo foi buscar apoio para a obra de restauração da Capela São João Batista, no distrito de Barra de São João.

“A ideia foi recebida com muito entusiasmo por todos que participaram da reunião, o que me encheu de confiança de que essa obra será realizada. Será uma questão de honra como prefeito deste município a realização dessa obra”, disse Ramon Gidalte.

O local necessita de recuperação na estrutura, pintura, iluminação externa e interna, novo assoalho, forro e telhado. Lembrando que toda a intervenção deve seguir as exigências do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), já que a Capela é tombada como patrimônio cultural.

Importância histórica – A Capela de São João Batista é a primeira construção no município, datada de 1619, quando jesuítas ergueram uma capela em homenagem a São João Batista, na foz do Rio São João, marcando o início do nosso povoamento.

A capela São João Batista e o cemitério integram um importante ponto turístico do município por fazerem parte de uma das mais belas paisagens, no encontro do Rio São João com o mar.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso