Prefeito assina termo de adesão ao Programa Mães do Brasil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Durante a viagem que fez a Brasília na semana passada, o prefeito Ramon Gidalte assinou o termo de adesão ao Programa Mães do Brasil. O Programa pretende estimular a integração de políticas públicas e fomentar ações para a promoção dos direitos relativos à gestação e à maternidade, de modo a garantir os direitos da criança nascida e por nascer, o nascimento seguro e o desenvolvimento saudável, bem como o de fomentar a inserção e a reinserção das mulheres mães no mercado de trabalho, a conciliação trabalho-família e a equidade e corresponsabilidade no lar.

De forma a concretizar os objetivos, o Programa Mães do Brasil adotará como linha de ação a oferta de apoio relacional à gestante e à mãe por meio do acompanhamento de redes voluntárias e da promoção do fortalecimento dos vínculos familiares, do cuidado e do exercício dos direitos da mulher e dos filhos e a oferta de qualificação profissional para as mulheres, a fim de aumentar a capacidade de empreendedorismo e de empregabilidade, com vistas a sua inserção e reinserção no mercado trabalho, entre outras.

A secretária de Assistência Social, Karen Louzada, que acompanhou o prefeito durante a assinatura, explica que o programa é destinado à proteção integral da dignidade das mulheres, a fim de ampará-las no exercício da maternidade, desde a concepção até o cuidado com os filhos. “Infelizmente, ainda existem casos de mulheres que não recebem um tratamento digno que corresponda ao momento singular que é a maternidade”, disse Karen.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found